segunda-feira, 12 de abril de 2010

Edições do antigo blog.

SINSERPUB
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SÍTIO DO QUINTO
segunda-feira, 16 de junho de 2008
CONVITE
SINSERPUB convida todos os seus associados para uma Assembléia Geral Extraordinária que realizará neste dia 16 de Junho do corrente ano, às 15h e 30 minutos na sede do SINSERPUB.
Agradece a Direção.
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 7:44 AM 1 comentários
segunda-feira, 9 de junho de 2008
ASSEMBLEIA GERAL DOS FUNCIONÁRIOS


Ficou deliberado em Assembléia Geral que os funcionários não mais aceitarão receber seus vencimentos fora da data base estabelecida pelo Ministério Público. E se seus vencimentos não forem creditados até o dia 10 de cada mês paralisarão suas atividades laborativas.
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 7:08 AM 0 comentários
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE SITIO DO QUINTO 23/05/2008 EM GREVE


Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 6:31 AM 0 comentários
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Senhores pais levem seus filhos menores de 5 anos aos postos de vacinação para receber a gotinha que cura.
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 11:17 AM 0 comentários
POBRES FUNCIONÁRIOS,A BOLA DA VEZ
Tomamos conhecimento de mais uma falcatrua cometido pelo prefeito Magalhães e dessa vez a vítima são os funcionários. Importante lembrar que essa prática já vinha sendo aplicada nos tempos de tabaqueiro. As denuncias que apresentamos são verídica e com provas documentais. Portanto contra os fatos não há argumentos.É bom que o sindicato tome conhecimento e formalize uma denuncia e envie ao Ministério Público.Vejam, aqui está mais uma denuncia contra o prefeito Magalhães, que vai prejudicar todos os funcionários da prefeitura futuramente.Desde que ele tomou posse ele recolhe os valores do INSS dos funcionários da prefeitura e não repassa ao INSS, isso vem sendo feito desde o tempo de Tabaqueiro. São esses que querem continuar mandando no destino e no dinheiro de Sítio do Quinto.Isso é crime de apropriação indébita, e se o funcionário for ao INSS solicitar o beneficio o mesmo será negado, tendo em vista não existir recolhimentos.Tudo que estou falando pode ser comprovado na Receita Federal, sendo o caso de a policia federal efetuar a prisão do prefeito diante das provas lá contidas.Existem provas contundentes e que pode comprovar o que publicamos. São extratos que comprovam que o município vem desviando o dinheiro do INSS, não efetuando os recolhimentos dos valores retidos dos funcionários, semelhante ao esquema Matone, onde o prefeito recolhia das contas dos funcionários e não repassava para o referido Banco.Os documentos que temos é bem claro são da conta corrente administrativa da prefeitura Na Receita Federal fica claro que não há qualquer recolhimento de valores.Oportuno informar também que da analise dos documentos sobressai que o Vice-prefeito quando assumiu também não efetuou os recolhimentos, não sabemos por qual motivo.Por: Sítio News
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 5:54 AM 0 comentários
quinta-feira, 5 de junho de 2008
CONTINUA A DISCRIMINAÇÃO DO SR:PREFEITO COM OS SERVIDORES.
Mas uma vez continua a discriminação com os servidores, pois foi efetuado o pagamento para todos os sertores (mês de abril) ficando as Auxiliares de Serviços Gerais sem 1/3 de férias.
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 5:05 AM 0 comentários
terça-feira, 3 de junho de 2008
A PRAÇA DA FESTA DE SITIO DO QUINTO(srsrsrsrsrsrssrsrsrrssr)

Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 7:53 AM 1 comentários
Estar Chegando o dia dos Namorados
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 6:40 AM 0 comentários
VOLTA AS AULAS
Os Professores do Concurso de 1998 retornaram as suas atividades laborativas no Colégio Municipal Santo Antônio. Mas os Professores do concurso de 2005 ainda estão em greve, pois estão esperando que o Sr: Prefeito efetue o pagamento a todos os servidores que estão em atraso (Mês de abril).
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 6:32 AM 0 comentários
MENSAGEM DO DIA

Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 6:23 AM 0 comentários
ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JUNHO

Carlos André da Cruz 02/06Vagna dos Santos 02/06Euclídes Borges de Santana 03/06Marivone dos Santos 05/06José Adilson da Conceição 06/06Pablo Geovane de S. Andrade 08/06Lucivanda da Costa Santos 11/06Gean Carlos Silva Santos 12/06Eliete Joana de J. Santana 13/06José Lins Vieira 13/06Francisco de Carvalho 15/06José Murílio Oliveira 17/06José Fábio Nascimento 22/06Deriene Carvalho de Oliveira 25/06Jairo da Cruz Oliveira 25/06Rita Cristina C. Matos 27/06Domingas Soares Santos 27/06Katiuse Daiane C. Almeida 27/06Maria Evangelista Pimentel 28/06Genelson da Silva 30/06
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 5:50 AM 0 comentários
segunda-feira, 2 de junho de 2008
AFASTAMENTO DA PRESIDENTE DO SINSERPUB

Hoje em uma assembléia com o diretório a Pres:(Mª Rita C. Andrade) do SINSERPUB comunicou seu afastamento. Com muita tristeza falou que irá se afastar para concorrer ou talvez para compor a chapa do seu partido. Falou que ficará a disposição dos servidores para qualquer problema e que podemos contar com ela a todo momento.O SINSERPUB sentirá muita falta do seu carismo e garra na luta do direito dos servidores .Quem ficará assumindo é a Vice Presidente Vera Lúcia dos Santos ( A popular Vera Preta).
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 11:00 AM 0 comentários
CONTINUA A GREVE
Mas uma vez o Sr: Prefeito José Oliveira Santos não cumpri com sua palavra(risos). Ele tinha afirmado na reunião (26/05/08) que teve com os funcionários que iria pagar todos no dia 30/05/08, mas continuou com a sua discriminação de sempre, pagou o mês de abril aos professores, deixando todos os outros setores sem pagamento. Então a greve continua, pois estava deliberado em assembléia que só voltariam as suas atividades se tivessem efetuado o pagamento à todos os funcionários em atraso.
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 7:42 AM 0 comentários
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Reunião dos Servidores com o Pref.José Oliveira Santos

O Sr.Prefeito José Oliveira Santos iniciou a reunião pedindo desculpas pelo o atraso de 1 h. Pois tinha marcado a reunião para às 19:hs e chegou depois das 20:hs. Iniciou pedindo desculpas pelo atraso se justificou, depois começou a falar que fez a reunião para dizer que estava totalmente errado,que sabe do seu erro em não pagar os funcionários em dia, porém não sabia que tinha ficado uma folha sem pagar, disse que foi informado pelo seu motorista(risos).Em seguida a Presidente do SINSERPUB falou que tinha enviado um ofício no dia21/05/08 informando a real situação e que os Servidores iriam esperar até o dia 23/05/08 por uma resposta se não iriam paralizar suas atividades ,ele então falou que não teve tempo...pois era final de semana. Ele colocou a sua proposta para que os Servidores retornassem ao trabalho que pagaria o mês de abril/08 e 1/3 de férias de 2007 na sexta feira dia 30/05/08 e até o dia 10/06/08 pagará o mês de maio e o retroativo do aumento salarial que alguns servidores não receberam. Muitos Servidores se manisfestaram e confimaram o que tinha falado na assembléia não aceitamos sua proposta, só voltaremos as nossa atividades depois que o nosso pagamento estiver em nossas contas. Um Servidor perguntou ?Que garantia o Sr.nos dar que irá fazer o pagamento? Ele respondeu: Minha palavra. O Servidor replicou O Sr.assinou um documento perante o promotor que a data base do nosso pagamento seria dia 10 de cada mês e não compriu imagine só sua palavra.Ele se irritou e até falou que a greve estava sendo uma questão política. Restudo final continuaremos a greve até recebermos nossos vencimentos.
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 12:46 PM 0 comentários






Mas uma vez o Sr. Arinaldo irmão do Sr. prefeito (josé Oliveira Santos ) mostra suas garras. Ele num ato de violencia e de total direspeito feriu ao direito a livre expressão garantido pela Constituição Brasileira. Os Servidores colocaram uma faixa a respeito da greve próximo a construção da praça da festa.O mesmo sentiu-se ofendido e rasgou a faixa alegando que a mesma estava atrapalando seu trabalho.Na realidade ele sentiu foi vergonha pois sabe que o tema da faixa era pura verdade.


TEMA DA FAIXA:" Sr. Prefeito:Quando construir, construa com responsabilidade. Mas antes pague os Salários dos seus funcionários"
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 12:08 PM 0 comentários
domingo, 25 de maio de 2008
GREVE dos Professores e Servidores Municipais de Sítio do Quinto começa nesta segunda-feira


Professores e Servidores municipais que prestaram concurso público em 2005 entram em GREVE e o motivo deflagrador são a busca dos seus salários e 1/3(um terço) férias em atraso. A decisão foi aprovada em Assembléia Geral Extraordinária na semana passada pelo SINSERPUB. Os servidores se reunirão nesta segunda-feira, as 8:h, em frente a Prefeitura. Durante a greve os profissionais vão as escolas para realizar atividade de esclarecimentos sobre motivos da greve para a comunidade escolar. "A princípio a GREVE é por tempo indeterminado". A EDUCAÇÃO ultimamente nunca esteve no centro das prioridades do Governo do Povo de Magal. A desvalorização dos profissionais, salários atrasados, desrespeito a data base são frutos de sucessivas políticas equivocadas. Mas mesmo numa situação destas os Servidores, representados pelo SINSERPUB buscam forças e lutam por seus direitos. SOMO MUITOS, SOMOS FORTES!
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 6:56 PM 0 comentários
quarta-feira, 7 de maio de 2008
REIVINDICAÇÃO JUDICIAL DE 1/3 FÉRIAS

O SINSERPUB já está ingressando com ação na justiça com o objetivo de garantir 1/3 férias para todos os servidos. De acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Sítio do Quinto-Ba, conforme Art.94 benefício é dado ao servidor por ocasião das férias, um acréscimo de 1/3 ( um terço) da remuneração correspondente ao período de gozo. Acontece que o gestor Municipal Sr. José Oliveira Santos, vem pagando esse benefício irregularmente de forma discriminatória como é de costume. Tem servidores que vem contando receber esse benefício desde de janeiro, período em que gozaram suas férias, mas até o momento não recebeu.
Esperamos confiantemente de que a Justiça venha solucionar mais essa ilegalidade praticada pelo "NOSSO GESTOR' para com os servidores municipais.
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 7:38 AM 0 comentários
FELIZ DIA DAS MÃES
Eternamente Mãe
Mãe ...Que na presença constante me ensinou na pureza do seu coração a veslumbrar caminhos, que nos primeiros passos, das primeiras palavras, do amor sem dimensão de cada momento dos seus atos, de cada capítulo de nossas vidas não são ensaiados mais vividos em cada emoção.
Mãe...De conversa no quintal, do acalanto do meu sono aquecido de amor animada em seu coração.
Mãe...Do abraço e do beijo que levo na lembrança...
Mãe...É você quem me inspirou a caminhar...
Mãe...Na presença de cada passo que o tempo não apaga por mais longo e escuro que seja o caminho haverá sempre um horizonte...
Mãe...Mulher a quem devemos a vida, que merece nosso respeito, nossa gratidão e nosso eterno amor.
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 6:53 AM 0 comentários
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 6:27 AM 0 comentários
segunda-feira, 5 de maio de 2008
REUNIÃO DECIDIRÁ ENCAMINHAMENTOS
Mais uma vez no dia 05/05/08 a presidente, alguns membros do diretório do SINSERPUB e o professorCarlos Hungria, representante do Conselho do FUNDEB de Sítio do Quinto, levamos o nosso descontentamento á Secretária Municipal da Educação de Sítio do Quinto e reivindicamos direitos anteriormente cobrados como Reajuste Salarial e retroativos dos professores de nível superior assegurados pelo Plano de Cargos e Salários, Regência de Classe, 1/3 féreas entre outros. Nesse encontro ficou agendado uma reunião para o dia 07 de maio(quarta-feira) às 14;00h da tarde, onde contaremos com a presença do Procurador Jurídico do Município de Sítio do Quinto o Sr. Dr. Alexandro Oliveira Cardoso, a Secretária Municipal de Educação Josefa Benigna de Carvalho Andrade, a advogada do SINSERPUB Drª Cláudia Regina Costa Carvalho Santos e o diretório do SINSERPUB. "Essa reunião tem como objetivo solucionar pendências e acreditamos que dessa vez a Secretária Municipal da Educação atenderá o pleito das nossas reivindicações, fazendo assim valer os direitos dos servidores", pontua a presidente do SINSERPUB.
PARTICIPANDO QUE VAMOS NOS VALORIZANDO.
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 5:44 PM 0 comentários
CADÊ NOSSA REGÊNCIA DE CLASSE?
O SINSERPUB vem recorrendo administrativamente e deu entrada oficialmente nesse direito no dia 19 de fevereiro de 2008, e até então a Senhora Maria Rita Carvalho Andrade(Agda), Presidente do SINSERPUB vem procurando intensivamente a Secretária da Educação a Senhora Josefa Benigna de Carvalho Andrade recorrendo para que a Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto se digne pagar ao servidor por ocasião de Regência de Classe, um adicional mensal de gratificação de seu vencimento sobre o seu salário base conforme o Art. 72 do Estatuto dos Servidores do Magistério Público de Sítio do Quinto. É importante ressaltar que os servidores vem sofrendo esse prejuízo desde a aprovação do supracitado Estatuto e que só agora depois de mais uma luta do SINSERPUB esse direito será reconhecido.
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 4:50 PM 0 comentários
CENTENAS DE CONTRATOS SEM CONCURSO
A Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto contratou centenas de pessoas para os mais variados cargos realizando um verdadeiro festival de empreguismo somente para aqueles seus apadrinhados políticos, diante desse quadro, o SINSERPUB procurou o Ministério Público da comarca Jeremoabo para solicitar uma imediata intervenção porque quem contrata agente público sem concurso merece ser reprovado. O Senhor Prefeito Municipal diante dessas arbitrariedades que vem praticando está desobedecendo ao que determina a Constituição Federal vigente no seu artigo 37, II e a Lei Orgânica Municipal no seu artigo 93, II que assegura : " a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas e títulos, de acordo com a natureza e complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para o cargo em comissão declarado em livre nomeação e exoneração". Esperamos provídências do Ministério Público no sentido de acabar de uma vez por todas com essas arbitrariedades, determinando que o Sr. Prefeito Municipal preencha de forma correta as vagas existentes na administração pública do Sítio do Quinto, porque a lei impõe limitações, não cabendo ao Gestor Público Municipal ampliar a vontade da norma por mera conveniência. Para o SINSERPUB estes contratos além de violarem a Constituição e a Lei Municipal acarretam prejuízos econômicos para o município e pioram a qualidade da educação pública.
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 4:10 PM 0 comentários
ADICIONAL NOTURNO
O SINSERPUB- Sindicato vem lutando para assegurar esse direito garantido de acordo com o Art. 91 do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Sítio do Quinto, o serviço noturno prestado em horário compreendido entre 22(vinte e duas) horas de um dia e 5(cinco) horas do dia seguinte terá o valor-hora acrescido de 50% (cinquenta por cento).
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 3:59 PM 0 comentários
sexta-feira, 2 de maio de 2008
REAJUSTE SALARIAL
O SINSERPUB desde que tomou conhecimento através de servidores Auxíliar de biblioteca e operador de computador filiados a Entidade de que os mesmos não estão recebendo seus vencimentos de acordo com o quanto previsto no Edital nº. 001/05 do Concurso Público Municipal do Sítio do Quinto-Ba, está recorrendo administrativamente para que sejam tomadas as providências cabíveis a espécie. Vale a pena salientar que a Admistração Pública está atrelada aos princípios que a regem previstos Constitucionalmente,Art.37, quais sejam, o da legalidade, impessoalidade,moralidade ,publicidade e eficiência. Mediante essa necessidade envolvendo os Servidores Públicos Municipais os quais estão sendo lesados, é necessário e urgente a elaboração de Planos de Cargos e Salários e com esse objetivo a Presidente do SINSERPUB(Agda) fez uso da Tribuna na sessão Legislativa no dia 14 de abril de 2008 solicitando providências uma vez que a pauta diz respeito também aos Edis eleitos pelo voto popular.
ANO DE LUTA POR PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS. Uma conquista espetacular.
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 5:34 PM 0 comentários
Licença Prêmio Por Assiduidade
SINSERPUB tem preparado vários requerimentos para que os Servidores consigam este benefício Art:107 ,que assegura a todo Servidor Público que seja assíduo tem direito.Como também pode ser revertido de Licença Prêmio em Pecúnia ou seja a auto substituição de acordo com o interesse do Servidor.
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 5:09 PM 0 comentários
terça-feira, 29 de abril de 2008
MENSAGEM DE ABERTURA
No atual contexto caracterizado por desigualdades sociais, precaridade e desemprego, resultado de aplicação de políticas que desregulamentam as relações laborais, torna-se fundamental o reforço da luta.
Essa intervenção tem de partir da ação diária dos servidores públicos, dirigentes sindicais nos seus locais de trabalho, construindo aí os elos de transformações da realidade, na defesa dos direitos individuais e coletivos.
De forma a consolidar as dinâmicas existentes é essencial a utilização das novas tecnologias de informação e de todas as suas potencialidades na difusão de idéias e princípios.
Nesse quadro, se cria este espaço, com o qual se pretende estabelecer uma ligação permanente entre servidores´públicos e SINSERPUB, garantindo dessa forma o acesso à informação sindical bem como, o contínuo estímulo à interação, com base na partilha de problemas, anseios e conquistas, em defesa de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.
Postado por (Secretária Edenilza) SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS às 4:32 PM 0 comentários
segunda-feira, 14 de abril de 2008
NASCE UM NOVO BLOG NA CIDADE
A IDÉIA É DAR MAIS VISIBILIDADE AS AÇÕES SINDICAIS DA FEDERAÇÃO E DE SEUS SINDICATOS FILIADOS, COM FOCO NA DEFESA DOS DIREITOS DE SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS E TRABALHADORES EM GERAL.
SEJAM BEM VINDOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário